Photoshop: como funciona? Veja aqui como você pode saber mais sobre!

O Photoshop é geralmente o último passo na jornada de uma foto, principalmente se você quer tirar fundo de imagem. Você tirou suas fotos e agora precisa arrumá-la, sendo que onde elas precisam estar é direto no Adobe Photoshop.

A etapa de pós-processamento é uma parte integrante da fotografia digital. Mesmo quando você já tirou uma foto que essencialmente lhe parece perfeita, há sempre espaço para um pouco de mágica de edição de fotos para levá-la ao próximo nível. Neste guia, discutiremos a edição de photoshop para iniciantes.

Como editar fotos usando o Photoshop

Existem muitas ferramentas de edição de fotos por aí, mas a maioria dos fotógrafos normalmente começa com o Adobe Photoshop para a edição básica. É uma ferramenta poderosa, porém intuitiva, que pode ajudá-lo a realçar o melhor de suas imagens, portanto, se você é um fotógrafo sério, é essencial que você aprenda como editar fotos com o Photoshop.

1. Cortar a imagem para melhorar sua composição.

Às vezes, um simples recorte pode fazer toda a diferença. De todos os truques de edição de fotos à sua disposição, o recorte básico é o mais fácil que pode efetivamente fazer maravilhas para a composição de sua foto – permite remover elementos desnecessários, colocar mais foco no assunto e criar mais drama para o máximo impacto.

Aqui está um exemplo:

Olhando para esta foto, você pode dizer que ela já parece ótima – não há necessidade de fazer mais nada. Entretanto, usando a ferramenta de colheita, você pode melhorar a composição fazendo uma composição mais apertada no rosto do modelo, o que ajudará a enfatizar ainda mais suas características.

Como usar a ferramenta de corte no Adobe Photoshop:

  • Selecione a ferramenta de corte a partir da caixa de ferramentas.
  • Selecione sua relação de aspecto desejada clicando no menu suspenso (próximo ao canto superior direito) e escolhendo entre Relação Sem restrições, Relação Original ou qualquer uma das opções Pré-definidas. Você também pode inserir suas próprias dimensões preferidas nos campos de texto ao lado do menu.
  • Arraste os cantos ou as bordas da foto para conseguir o corte desejado.
  • Pressione Enter ou clique no ícone de verificação para finalizar o recorte.

Como você pode ver, o corte da maior parte do fundo dá mais destaque às partes mais interessantes da foto – as sardas da modelo, bem como seus olhos azuis brilhantes.

O recorte é um passo muito simples e aparentemente inconsequente no processo de edição da foto. No entanto, ele faz uma grande diferença para melhorar a composição de uma foto. Se você não tem certeza sobre como cortar uma determinada foto, experimente com diferentes culturas para encontrar a composição que mais lhe agrada.

Além disso, você pode recortar e redimensionar suas imagens livremente sem se preocupar em arruinar suas proporções, já que o Photoshop agora transforma a maioria dos tipos de camadas proporcionalmente por padrão.

Agora que você já sabe mais sobre o básico do photoshop, sendo essa uma ação muito simples e rápida de ser selecionada, vale a pena ficar de olho em todas as outras possibilidades.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.