O Partido dos Trabalhadores (PT) já sabe os nomes dos candidatos que concorrerão nas eleições para vereadores em Fortaleza. Os nomes foram anunciados em uma reunião, chamada de Encontro de Tática Eleitoral, que aconteceu no dia 5 de agosto.

Ao todo foram apresentados 63 candidatos. Por mais que muitos já sejam conhecidos dos eleitores, boa parte dos candidatos são desconhecidos e dificilmente conseguem ganhar uma vaga na Câmara de Deputados de Fortaleza em 2021.

Com o isolamento eleitoral do PT nas ultima eleições, o partido que tinha mais de 40 candidatos, obteve êxito em somente duas candidaturas e mesmo com 8 candidatos tendo mais de 1000 votos, somente Guilherme Sampaio e Acrísio Sena conseguiram a eleição.

Uma vez que esteve no centro do debate politico em 2016, o partido acabou ficando um pouco de lado e acabou não contado com o voto do eleitor mais engajado. Os votos vieram dos eleitores “de sempre” que continuaram a acreditar no partido e no seu passado com o Ex presidente Lula.

Outra complicação na vida do partido, foram as Fake News, que tentavam manchar a reputação do partido, uma vez que noticias de cunho duvidoso acabavam se espalhando por grupos de WhatsApp.

Nas eleições para vereadores de Fortaleza em 2021 o Partidos dos Trabalhadores sabe que será uma luta complicada, uma vez que o bolsonarismo ainda se encontra encravado na mente do cidadão mediano que pensa lutar contra a corrupção.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.