Como funciona o sistema politico brasileiro?

Apesar de ter sofrido séculos de agitação política e discriminação, até mesmo Escravidão, o Brasil agora goza do domínio político de um governo democrático. Este tipo de governo significa que os que estão no poder são eleitos pelos residentes do país, que votarão em eleições formais para um de um número de partidos diferentes. Isto dá a cada indivíduo em idade de voto a mesma oportunidade de afetar o seu próprio país.

Atualmente, o voto é obrigatório para todos os residentes Brasileiros alfabetizados e com idades entre 18 e 69 anos. Qualquer pessoa que tenha 16, 17 ou mais de 69 anos, ou que seja analfabeto, pode optar por votar, mas não está obrigado a fazê-lo. O governo do Brasil está dividido em 1) Poder Executivo, 2) Poder Legislativo e 3) Poder Judiciário. Há 27 estados e mais de 5 500 municípios individuais, cada um dos quais é dirigido por um prefeito.

Executivo

O presidente é eleito por votação e detém o poder executivo. O mandato do presidente é de quatro anos.

Seção Legislativa

O Congresso Nacional detém o poder legislativo e é composto por::
– O Senado Federal (81 membros, eleitos por um sistema de representação proporcional, em posição por um período de quatro anos)
– Câmara dos Deputados (513 deputados, eleitos por escrutínio direto por um período de oito anos. Estes têm distritos atribuídos proporcionalmente à população)
Cada Estado no Brasil tem um governador e uma legislatura eleita.

O Supremo Tribunal Federal exerce o poder judicial Supremo.

Cada um dos seus juízes é eleito pelos membros do tribunal e o seu mandato é de longa duração. O sistema judicial é responsável por contestar e apoiar quaisquer decisões tomadas pelo governo que afetem os direitos dos residentes individuais do Brasil.

Isso dá ao sistema judicial uma enorme quantidade de poder dentro do sistema legal do Brasil.

Desde que o Brasil se tornou uma democracia na década de 1980, vários partidos da coalizão têm estado no poder, nomeadamente o Partido Da Social-Democracia Brasileira (PSDB), o Partido Da Frente Liberal (PFL) e o partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Há outros partidos menores que se opõem a esta aliança, mas estes estão em minoria.

O PFL representa a frente conservadora do Brasil, enquanto o Partido Comunista do Brasil (PC) mantém uma oposição extrema ao atual governo.

O governo deste país sul-americano desempenha um papel integral no controle de muitos setores da economia devido a seu valor estratégico percebido e estratégia. Alguns destes setores incluem a produção de energia e as telecomunicações. A privatização é uma das iniciativas tomadas para acabar com esses monopólios.

Mais de 60% das receitas do governo são provenientes de pagamentos de impostos. Estes não são apenas impostos pessoais, mas também impostos do governo sobre o rendimento das sociedades, operações financeiras, combustíveis, imóveis, etc.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.